quarta-feira, fevereiro 28, 2007

a criatividade amarfanhada

Uma homenagem à Paula e à brilhante ideia do cafézinho do sábado passado!


Descobri porque andamos um poucochinho (coisa pouca e como me disseram isto só tende a piorar) perdidos na coisa do SCAMDER. A resposta foi dada pelo senhor Rudolfo (não, não é a rena do Pai Natal!) é o Rudolf Arnheim, na introdução do livro "The genesis of a painting: Picasso's Guernica" (University of California Press, Berkeley, 1980) que o professor Fróis trouxe um dia destes para a aula. então para quem quiser aqui fica a citação da página 1:



The human mind is not accessible. Nobody comes to know more than one specimen of mind directly -that is, without a go-between; and this one specimen, the person's own mind, tends to shrink when is watched.



Não sei se isto vos acontece, mas o ter que seguir determinados passos amarfanha e enche de vincos a minha criatividade, que fica ansiando desesperadamente por um ferro de engomar! Mas estou fazendo...





obrigada pela força!





ana

2 comentários:

Anónimo disse...

join the club!!
( e eu ainda por cima sou daquelas que não costuma passar a roupa a ferro...)

he he he

boa sorte a todos!

cmr disse...

Ana, obrigada pela partilha como sempre. E concordo contigo. A mim acontece o mesmo. Sobretudo em relação à escrita, isto está a ser uma tortura.
Agora fiquei com vontade de por um nariz vermelho numa fotografia do Arnheim. (Volto já!)

Um abraço grande a todos!